20 de Abril de 2009

Uma vitória checa para a Eurásia

Posted in Geopolítica Atlantista às 18:52 por revistarevolucao

jantamasCaros amigos,

Tenho a satisfação de vos informar que o governo checo caiu. O parlamento aprovou uma moção de censura. Para nós é uma grande vitória: sabíamos que a única maneira de travar a instalação de um radar dos EUA na República Checa passaria pela queda do governo e durante mais de dois anos trabalhamos com esse propósito em vista, permanentemente e coerentemente. Um governo que representava os interesses da indústria militar dos EUA caiu.

O nosso trabalho foi fundamental em encorajar os membros do parlamente que já eram contra a instalação do radar e em disseminar a dúvida entre aqueles que eram a favor. E foi precisamente a mudança de opinião por parte de alguns deputados que tornou possível a queda do governo.

Por outro lado, pressionado pela greve de fome, o Partido Social-democrata viu-se forçado a tornar clara a sua posição de apoio para connosco e isto fará com que lhes seja difícil alterar a sua posição acerca da colocação do radar no futuro. A colaboração com o Partido Comunista, que sempre apoiou as nossas iniciativas, foi também decisiva.

Obrigado a todos vós pelo apoio que nos deram em muitas actividades, apoio esse que foi crucial.

Obrigado a todos as organizações pacifistas, obrigado aos membros do Parlamento Europeu que acreditaram na nossa luta, obrigado aos presidentes de câmara de outros países, obrigado ao Movimento Humanista, tudo isto permitiu que este protesto se expandisse a muitos países europeus e a chegar a outros continentes.

Há que dar destaque a estas notícias. Agora os EUA têm que repensar os seus planos graças ao protesto de um povo que não quis tropas estrangeiras no seu território. E os exércitos invasores devem retirar-se de todos os territórios ocupados em todo o mundo.

È agora necessário desenvolver uma forte oposição ao programa da “Guerra das Estrelas” e a favor do desarmamento nuclear também noutros países.

Agora, na República Checa, inicia-se um novo capítulo do nosso combate.

Um abraço forte,

Jan Tamas
29 de Março de 2009
Movimento Humanista

Anúncios
%d bloggers like this: